06 setembro 2015

MITOLOGIA: GUERREIROS FOLCLÓRICOS COMO VOCÊ NUNCA VIU!

 

Durante uma discussão no Grupo de FaceBook: o Anime, Mangás e Afins de vários amigos meus (Felipe AB, Arthur Duarte, Lucas Mendes e outros membros bacanudos) e também a página oficial de onde foram criados os personagens GUERREIROS FOLCLÓRICOS vieram me mostrar e discutir sobre a nossa cultura. Confira este trabalho incrível que estão fazendo!




Assistam ao vídeo do qual esta turminha está preparando para  nós! Apenas basta incentivá-los! Nós fazemos a diferença quando estamos apoiando o que é nosso!!


Cada país tem sua rica cultura. 

E nela, muitos roteiristas de quadrinhos, cinema, seriados ou de outras mídias sempre estão buscando beber das fontes de outros países para criarem as suas obras e assim ganhar notoriedade no meio artístico. E por isso, um grupo de brasileiros, criaram os Guerreiros Folclóricos, onde temos O SACI, O CURUPIRA, O MULA SEM CABEÇA e várias outras entidades do Folclore Brasileiro transformando-os em personagens no formato de Super-Heróis, Vilões, Anti-Heróis, etc.

O nosso Brasil, um país rico em cultura que, infelizmente, muitos não dão valor mas, isso é outro assunto! O que realmente nos interessa aqui é a criação brasileira: Pegaram as lendas folclóricas brasileiras e transformaram em algo bastante cool e interessante! E assim foram criados diversos personagens baseados nas lendas do Folclore Brasileiro.

É o que veremos abaixo os diversos personagens, já criados com fotos e suas respectivas origens. Confira! 

SINOPSE:

Houve uma época onde as criaturas do mundo de Ankakor, tinham acesso temporário à nossa realidade, alguns para preservar e proteger a natureza, outros para atacar e aterrorizar suas vítimas.

Sob o comando do Saci, criaturas malignas tentaram tomar o controle da Terra, pois acreditavam que a raça humana não era digna de tal dádiva. Mas para isso precisariam derrotar Kambaí e corromper os seres lendários responsáveis pelas leis antigas de preservar o equilíbrio entre as duas existências. No entanto, enfraquecido pela perda do elo com uma de suas formas, o Saci foi derrotado e enviado de volta ao o Mundo das Lendas.

Aproximadamente 300 anos após seu banimento, o Saci, agora rei de Ankakor, procura juntamente com seus aliados, uma nova maneira de invadir a Terra para punir os humanos e tomar o poder.

Para evitar que isto aconteça, Kambaí, um lendário guerreiro indígena, é transportado para o Mundo das Lendas com o objetivo de livrar aquele reino do maligno Saci e de seus aliados. Mas para isto, enfrentará criaturas monstruosas que tentará impedi-lo de cumprir seu objetivo.


KAMBÁI

Kambaí, personagem principal dos Guerreiros Folclóricos, é um lendário guerreiro indígena protetor da floresta e dos animais, que foi transportado da Terra para o Mundo das Lendas pelo deus Tupã com o objetivo de livrar aquele reino do comando do maligno Saci e de sua horda de zumbis Corpos Secos. Mas para isto terá que enfrentar criaturas monstruosas que tentará impedir a todo custo o cumprimento de tal objetivo. Em sua jornada, descobrirá que possui alguns poderes sobrenaturais e saberá sobre sua origem neste mundo. Além de fazer aliados com habilidades distintas como: o Lobisomem Guará, o Caipora, a Iara, a Matinta Perera, Kambaí possui um importante colar mistico chamado Baêta, fonte de seus poderes e talvez de sua imortalidade 


O CURUPIRA

O Curupira, também conhecido como Demônio da Floresta, é um anão de cabelos de fogo que tem muita força e agilidade, mas sua principal característica são os pés voltados para trás que são capazes de confundir seus adversários, fazendo eles se perderem na mata. Rival do Caipora que é equivalente em poderes, o Curupira pode controlar alguns animais selvagens a obedecer seus comandos, ajudando-o a matar suas vitimas. Ele ajuda o Saci em sua busca por vingança.

O LOBISOMEN

Naurú é o Lobisomem em Guerreiros Folclóricos. Em nossa versão, ele possui características de um Lobo Guará e faz parte de uma tribo de homens-lobo que se transformam mesmo que não haja lua cheia. Aliado de Kambaí, Naurú ajuda o lendário guerreiro a completar seu objetivo que é de livrar o Mundo das Lendas do comando do maligno Saci.



O SACI

O Saci é o guardião da cura e do veneno que a floresta esconde, sua mente é um santuário e está cheio de fórmulas e encantos, enquanto que seu coração está inundado pelos sentimentos de ódio e vingança. O Saci é um ser místico que quer invadir a Terra e criar uma guerra contra os humanos por tê-lo expulsado e enviado de volta ao Mundo das Lendas. Seu plano é trazer criaturas lendárias como Corpo Seco e Mapinguari para o nosso mundo e criar um verdadeiro caos. Ele sabe onde encontrar seus inimigos e fará de tudo para destruí-los e tomar o poder podendo, dessa maneira, dominar o planeta!


MATINTA PERERA

Matinta é uma entidade da noite, horrivelmente estrídula. Sua presença é anunciada por um agudo assobio, parecendo vir de todas as direções com grande intensidade. Ela tem a aparência de uma velha, com longos vestidos pretos, cabelos compridos despenteados, a cabeça envolvida por uma carapuça, aparecendo somente os olhos fundos e lúgubres. É associada a uma “rasga-mortalha”, que nas escuras noites sem luar, traz más notícias de um mundo místico.

ALAMOA

Alamoa, também conhecida como a Dama Branca é a aparição de uma linda mulher, alta e com longos cabelos loiros que tem como objetivo encantar homens, deixando-os apaixonados. Ela aproveita de sua forma física atraente para seduzir e levar a vitima à sua morada, no topo de uma elevação rochosa, onde se transforma em uma criatura medonha e arranca o coração de sua presa. Uma vez adentrado sua caverna, uma fenda se fecha e a vítima nunca mais é vista. Aliada do Saci, Alamoa controla o exército de zumbis Corpos Secos e ajuda no plano de invasão da Terra.



MULA SEM CABEÇA

Condenada por ter um relacionamento profano com um sacerdote, a mula sem cabeça corre sete freguesias todas as noites como forma de penitência buscando um dia se libertar da maldição. Seus galopes são potentes e seus relinchos são assustadores, e as vezes parecem ser gritos de uma mulher arrependida...


BOTO

Criatura transmórfica capaz de assumir a forma de um homem e passar despercebido entre os humanos, o Boto é mestre em manipulação e disfarce, a única forma de descobrir a sua verdadeira identidade é revelando o furo em sua cabeça...

Criadores do projeto GUERREIROS FOLCLÓRICOS



Idealizado pelo JOE SANTOS e seus integrantes, é um grupo que buscam enriquecer a nossa cultura com bases das lendas folclóricas brasileiras e assim expandir a nossas cultura para outros países.

Parabéns a todos os envolvidos do projeto. Desejamos sucesso a todos!