09 janeiro 2016

Análise do mangá de Sailor Moon lançado pela editora JBC!

Ae, galerinha, tudo bem? Aqui estou eu, mais uma vez, para análise do mangá de Sailor Moon que foi publicado pela editora JBC no Brasil.


Então, vamos falar do mangá de Sailor Moon da Editora JBC? 







A sinopse: 


Era uma vez uma garota chamada Usagi Tsukino, preguiçosa, chega atrasada para a escola, não gosta de estudar e é atrapalhada. Até que um dia, encontrou uma gata chamada LUNA que dizia para ela que ia ser uma guerreira da justiça que vai proteger os inimigos que querem tomar o controle da Terra! 


O que eu achei:


Sailor Moon é um tipo de 
mangá que muita gente vai torcer o nariz ao ler. Por quê? Oras, é simples! A história é bem bobinha mas tão bobinha que é gostoso de ler estas histórias! Tipo aquele que você não quer ficar analisando teorias mirabolantes de muitos  mangás por aí, quebrando a cabeça pra saber o que vai acontecer em seguida. 


A história vai seguindo no melhor estilo maho shoujo (gênero com garotas com poderes voltado para o público feminino).  Enfrentando diversos inimigos e recrutando novas guerreiras dos planetas do sistema Solar. 


A primeira saga, SAILORMOON, foi muito bom. A chegada das 5 guerreiras principais vão surgindo aos poucos no decorrer dos capítulos. 

A segunda saga, BLACKMOON, é terrível. Sua arte está bastante preguiçosa. E o roteiro bem chulo. Nem vou comentar muito. Apenas que surge uma nova Sailor que vem do futuro para resolver o conflito no passado. 

A terceira saga, Reunião dos Três Talismãs, é quando surgem mais novas guerreiras. Eu gostei bastante. A história segue normalmente quando começou o mangá. Divertida, intrigante, sensual e até engraçado! 




A quarta saga, Sonhos,  é bem legal também. Não supera a saga anterior, mas também nos revela o passado de todas as principais Sailor. Sua arte nesta saga está muito boa. A história bem light. 

A quinta e última saga, STARS, é bem bizarra! Sério, mesmo sendo de outros planetas, homens que se transforma em mulheres virando Sailors, é bem, no mínimo, sinistra! Ahahah!


Enfim, foi uma saga para terminar, com muitas revelações bombásticas. O passado veio à tona nos mostrando o surgimento das guerreiras lunares. 


Fora as bizarrices, a história seguiu normalmente de forma bem dramática, não há humor aqui. Que no decorrer dos volumes lidos foi se perdendo na estória. Mas isso não quer dizer que o mangá sempre foi de humor. Apesar de ser! ahahah 


CODINOME SAILOR V: 

Finalmente os dois volumes que compõe a história da Sailor V ou Sailor Vênus. O mangá é bem divertido com ideias bem bizarras da protagonista, mas que é gostoso ler as situações inusitadas da Mina e com o seu gato Artemis. Não há nada aqui de histórias profundas e complexas e sim, focado em humor que entrega as melhores cenas engraçadas dos mangás! Mina é tão mais protagonista e interessante do que a Usagi! Mas por que não colocaram esta personagem principal do mangá de SailorMoon? 


É isso aí pessoal, esta é minha análise do mangá de Sailor Moon que no final das contas, foi divertido ler, belas artes e capas. Roteiro mais ou menos, mas gostoso de acompanhar.  


É isso aí, até à próxima!